retorno do marketing olfativo

Qual o retorno do marketing olfativo para minha empresa?

Se você chegou até este artigo, é porque tem dúvidas sobre o real retorno do marketing olfativo para sua empresa. Para ajudar a esclarecer esse assunto, vamos começar mencionando alguns dados revelados por pesquisas do setor. Acompanhe:

Uma pesquisa conduzida pela Universidade Rockfeller, indicou que 35% da memorização vêm do olfato e 5% da visão. Hoje em dia, o marketing procura ferramentas que causem um impacto emocional, produzindo uma identificação com o consumidor.

Pesquisas na Alemanha também chegaram à conclusão de que o uso de fragrâncias personalizadas em pontos de venda produz inúmeros benefícios. O levantamento aponta números expressivos:

  • Aumento de 16% de prolongamento no tempo de permanência das pessoas no local;
  • Aumento de 15% na probabilidade de compra;
  • Crescimento de vendas de no mínimo 6%.

Os resultados são atribuídos à capacidade do aroma aumentar o poder de negociação. Isso acontece porque o aroma induz a mudanças de humor e de comportamento, tanto da clientela como da equipe interna de trabalho.

Outros estudos ainda apontam que o uso de uma fragrância pode trazer um retorno de 20% a mais nas vendas dos produtos. Só este número já revela o poder do retorno do marketing olfativo.

No mercado brasileiro, este valor passa a ser maior, até 40%, isto devido ao perfil apresentado pelo consumidor brasileiro, mas também podem ser justificadas por ações como estas ainda serem, de certa forma, inéditas por aqui. Com isso, uma empresa que apresenta um aroma próprio vende mais que outra que não possui nenhuma fragrância específica de sua marca.

Veja também: Difusor de aromas: por que adquirir?

Retorno do marketing olfativo: por que o diferencial é tão grande?

O marketing olfativo deixou de ser uma tendência para ser um diferencial, tanto para o merchandising como em escritórios ou ambientes de trabalho.

Para o B2C o marketing olfativo tornou-se um gatilho imprescindível para o estímulo das vendas, fortalecimento de branding e arma de fidelização. Muito mais do que perfumar um local, o marketing olfativo cria um universo próprio com uma identidade personalizada.

Gostou do conteúdo? Para mais dicas sobre Marketing Olfativo, continue acompanhando o nosso blog. Se restou alguma dúvida, nos deixe um comentário. Ficaremos felizes em responder sua pergunta.

Procurando um aroma exclusivo para sua empresa?

Se você procura a melhor experiência olfativa para sua empresa, melhorar o seu ambiente e atrair mais clientes, você precisa conhecer o Marketing Olfativo.

Nosso portfólio de fragrâncias personalizadas para marcas e empresas com certeza irá te ajudar a aumentar seus resultados e conquistar novos clientes. Um aroma corporativo é um suporte de marca que permite que uma marca transmita uma mensagem e evoque emoções agradáveis ​​nas pessoas.

Ao vincular uma marca a um aroma, eles são capazes de reforçar e transmitir uma mensagem única. É por isso que projetamos uma fragrância personalizada para cada um de nossos clientes e parceiros.

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