Poder do marketing olfativo para consultórios de dentistas

A aromacologia, ramo que estuda as reações no cérebro decorrentes do sistema olfativo, diz que os cheiros influenciam de maneira intensa o comportamento humano e provoca reações psicofisiológicas inconscientes de calma, conforto e tranquilidade. Entre tantas outras de acordo com as circunstâncias nas quais o cheiro for registrado.

O olfato é o sentido que mais está ligado às emoções e à memória, por uma questão de anatomia, a região cerebral ligada à percepção do olfato é vizinha ao hipocampo, importante parte do sistema límbico, assim ele pode ser ativado por cheiros, assim eles podem gerar efeitos espantosos sobre nossas metas e nossos corpos.

Um estudo feito em 2010 constatou que os cheiros de algumas flores leva as pessoas a se sentirem mais alertas, melhora o ânimo e ajuda no alívio de sensações de medo, insegurança e estimulam sentimentos de otimismo e coragem.

Já os aromas cítricos têm a capacidade de nos energizar.

O cheiro de lavanda é capaz de reduzir os níveis de cortisol, um hormônio responsável pela sensação de estresse, ajuda a restaurar a paz interior, diminuindo a irritabilidade e a inquietação.

Alguns aromas da família olfativa dos adocicados também são tranquilizadores e trazem a sensação de paz interior e bem estar.

O aroma de bambu transmite sensações de bem-estar e conforto.

Sendo assim, por sabermos que o medo de dentistas afasta muitos pacientes investir no marketing olfativo será uma ótima ferramenta para driblar esse problema, além de que, entre diversas outras ferramentas que você dentista utiliza para fidelizar quem já é paciente, a aromatização pode ser seu aliado!

Os cheiros serão seus aliados e nós podemos te ajudar com essa ferramenta poderosa!

Tags: No tags

2 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *