Tokyo City (67)

Os benefícios da criação de uma identidade olfativa para clínicas e consultórios

Tem loja que seduz o cliente pelos olhos – vitrines bem montadas, decoração caprichada. Outras, pelo preço. Outras ainda, por programas de fidelidade. Uma empresa de São Paulo está investindo num chamariz menos explorado: o cheiro.

A ideia é que um odor agradável contribui para que o cliente fique mais tempo no estabelecimento. Mais ainda: o marketing olfativo (eis o nome do “conceito”) permitiria que o cheiro agradável se fixasse na memória do cliente.

Quando a pessoa voltar a sentir esse cheiro outro dia, vai trazer a marca ou produto à sua mente, especialmente se ele teve uma boa experiência com ela

A estratégia é muito explorada fora do Brasil, segundo ela. A empresa trouxe a ideia há 15 anos. Hoje, o mercado amadureceu e existe boa demanda não apenas em relação aos aromatizadores de ambiente, mas também de marcas que buscam colocar uma fragrância em produto que leve seu logotipo.

Conheça os benefícios e motivos para ter o marketing olfativo na sua clínica ou consultório:

– Criar uma identidade olfativa;
– Criar um vínculo emocional com o cliente;
– Agregar valor e diferencial ao serviço;
– Melhorar o humor dos clientes e funcionários;
– Aumentar a atenção de todos os envolvidos no serviço;
– Proporcionar bem-estar e relaxamento;
– Deixar o ambiente agradável e acolhedor;
– Criar uma atmosfera sofisticada, valorizando o serviço e o profissional;
– Criar um ambiente alegre e descontraído;
– Estimular a vontade do cliente em realizar novos tratamentos;
– Aumentar a vontade de permanência na clínica/consultório.

Gostou do conteúdo? Para mais dicas sobre Marketing Olfativo, continue acompanhando o nosso blog. Se restou alguma dúvida, nos deixe um comentário. Ficaremos felizes em responder sua pergunta.

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Ao vincular uma marca a um aroma, eles são capazes de reforçar e transmitir uma mensagem única. É por isso que projetamos uma fragrância personalizada para cada um de nossos clientes e parceiros.

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