Um produto turístico pode se tornar viável ou não através dos olhos de seus turistas. Isso dependerá das estratégias de marketing que serão utilizadas por seus administradores.
Contudo estas devem ser bem empregadas analisando o público alvo, suas preferências e anseios, e a partir daí elaborar estratégias para que esse público específico seja alcançado.
Ainda assim, vários fatores devem ser levados em consideração: O que a localidade tem a oferecer, as condições dos equipamentos de apoio, infraestrutura local, entre outros.
Os passageiros podem não perceber, mas as companhias aéreas salpicam fragrâncias nas aeronaves. Bem-vindo ao marketing olfativo, que atua em duas frentes. A primeira é criar identidade com a marca, algo que o comércio já faz há tempos.
A busca pela afinidade do cheiro com a marca nunca foi ignorada pela aviação. As cabines da United são perfumadas por partículas de um composto de casca de laranja, bergamota, cipreste, pimenta, chá preto, sândalo e couro.
“A nossa meta é criar para os clientes uma experiência sensorial que combine essência exclusiva, seleção musical e iluminação suave”, explica Maddie King, porta-voz da empresa.
O relacionamento com o seu turista precisa ser impecável
O Marketing Sensorial, com o intuito de oferecer ao turista uma experiência única relacionada à sua empresa, explorando os sentidos. O consumidor ao interagir com um produto/serviço terá uma nova percepção de sua empresa.
A maior vantagem do marketing de experiência (também conhecido como marketing sensorial) é o vínculo que é criado entre o público e marca, e não somente a divulgação do produto.
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