O marketing olfativo é um recurso sensorial que as lojas utilizam através do olfato para estimular e transmite valores
O marketing olfativo é uma ótima aquisição para seu ambiente
Veja porque seu estabelecimento ganha maiores diferenciais com essa solução
O marketing olfativo é um recurso sensorial que as lojas utilizam através do olfato para estimular e transmite valores. Essa estratégia possui o objetivo de estabelecer um vínculo emocional maior entre os clientes com as marcas, estabelecimentos e produtos.
Biologicamente, o olfato é um sentido essencial para a raça humana desde sempre. Também é comprovado cientificamente que o sensorial olfativo é responsável por guardar e registrar as sensações mais marcantes, sejam elas positivas ou negativas. Por essa razão, o marketing olfativo se destaca por fixar positivamente essas experiências aos clientes de uma loja.
Para a realização de marketing olfativo eficiente, há um processo complexo na produção de uma fragrância para determinada marca ou produto. São analisados diversos fatores da marca como público-alvo, logotipo, segmento de atuação, entre outros. Portanto, é preciso identificar os objetivos que devem ser atingidos com aquela sensação olfativa e este levantamento é repassado aos comerciantes de fragrância.
Quando utilizado corretamente, o aroma certo pode evocar sensações vívidas e concretas inesquecíveis e agregar um valor imprescindível ao estabelecimento, sobretudo uma loja. Isso caracteriza a função do marketing olfativo, um recurso sensorial que busca atingir as pessoas de forma íntima e pessoal.
Existem consultores de marketing olfativo especializados com estratégias sensoriais para o seu negócio. Também é interessante ter um acompanhamento mensal com visitas de técnicos especializados para cuidar da aromatização da sua loja. Além disso, obviamente é importante contratar aromatizadores profissionais automáticos que garantem essa otimização. Para isso, pesquise uma empresa eficiente que forneça esse produto com qualidade e excelente custo-benefício.
O marketing olfativo garante inúmeros diferenciais às lojas. Dentre elas:
● Ajuda a fixar a marca no mercado.
● Fideliza o cliente através dos 5 sentidos
● Reforça a imagem positiva da marca
● O cliente se sente mais confortável
● Aumento tempo de permanência e, por consequência, a
probabilidade de compra
● Atrativo e chamativo para o cliente entrar na loja
● Eleva o status da marca e provoca uma sensação diferenciada
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Atuante no mercado há quase 1 década, a Olyra se destaca por ser uma corporação que busca a todo momento priorizar as necessidades de seus clientes mais rigorosos com inúmeros diferenciais, renovações e os melhores produtos.
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