A importância do Marketing Olfativo para a sua marca

Você já deve saber que o olfato é um dos sentidos mais ricos que os seres humanos possuem: seu nariz conta com a até 25 milhões de receptores olfativos únicos, que se combinam para criar uma grande diversidade de cheiros.

Por este motivo, os cheiros são responsáveis por gatilhos de memória tão intensos, um cheiro que você pode nem se lembrar onde sentiu pode te levar a uma lembrança muito específica e gerar fortes sensações.

Assim, você deve considerar o marketing olfativo como grande aliado do seu negócio para fixar na memória dos seus clientes a experiência que eles tiveram no seu estabelecimento.

Alguns números que exemplificam a efetividade do marketing olfativo:

✔ Prologamento de 16% no tempo de permanência das pessoas no local.

✔ Aumento de 15% na probabilidade de compra.

✔ Crescimento de 6% em vendas concluídas.

Para o mercado brasileiro, o aumento pode chegar em 40%.

Gostou do conteúdo? Para mais dicas sobre Marketing Olfativo, continue acompanhando o nosso blog. Se restou alguma dúvida, nos deixe um comentário. Ficaremos felizes em responder sua pergunta.

Procurando um aroma exclusivo para sua empresa?

Se você procura a melhor experiência olfativa para sua empresa, melhorar o seu ambiente e atrair mais clientes, você precisa conhecer o Marketing Olfativo. 

Nosso portfólio de fragrâncias personalizadas para marcas e empresas com certeza irá te ajudar a aumentar seus resultados e conquistar novos clientes. Um aroma corporativo é um suporte de marca que permite que uma marca transmita uma mensagem e evoque emoções agradáveis ​​nas pessoas.

Ao vincular uma marca a um aroma, eles são capazes de reforçar e transmitir uma mensagem única. É por isso que projetamos uma fragrância personalizada para cada um de nossos clientes e parceiros.

Conheça nossos produtos e escolha o aroma ideal para sua marca. Seja qual for o segmento, a Olyra tem o cheiro que você precisa.

 

31 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *