Tokyo City (40)

Padrão de Instalação – Olyra

  • AEROSOL

Colocar prego de aço, ou furar com broca 6, bucha e parafuso. Sempre escapar de usar fita.

Altura = Acima de 1,70. (Você com a mão levantada é o ideal).

  • Air SLIM

Fazer 2 furos com broca 6, bucha e parafuso. Colocar suporte preto na parede, marcar furos com caneta, fazer os furos sem muita bagunça, usar a extensão se necessário.

Altura = Acima de 1,60. O Ideal é que ela não fique no chão, pois a essência é empurrada reta, e caso tenha fluxo para baixo ela irá grudar e não aromatizar.

Tentar deixar o suporte mais reto possível, somente pós instalação colocar refil, senão haverá vazamento. NÃO A DEIXE APOIADA EM QUALQUER LOCAL, ela irá CAIR E VAZAR.

SEMPRE INSTALAR COM SUPORTE.

  • Air PREMIUM

Colocar 2 pregos ou fazer 2 furos com broca 6, bucha e parafuso. Marcar com régua ponto 0 e 8,5 cm o mais reto possível, fazer os furos sem muita bagunça, usar a extensão se necessário.

Altura = Acima de 1,60. O Ideal é que ela não fique no chão, pois a essência é empurrada reta, e caso tenha fluxo para baixo ela irá grudar e não aromatizar.

Coloque a máquina no ponto mais alto acima da tomada. Use a canaleta para acabamento.

Somente pós instalação colocar refil, senão haverá vazamento. NÃO A DEIXE APOIADA EM QUALQUER LOCAL, ela irá CAIR E VAZAR.

  • Air MEGA

Buscar tomada, com possibilidade para 220v.

Instalar máquina no chão encostada na parede. Colocar em local que não seja QUINA, para que o fluxo de ar facilite a dispersão. Nunca fixar na PAREDE.

  • Ar condicionado

Em caso de instalação da AIR PREMIUM ou AIR MEGA no ar condicionado, busque tomada perto da troca de ar que possibilite ficar ligada todo o tempo para não perder a programação.

Usar mangueira para conectar ao duto de ar, furar o duto com serra circular, colocar a mangueira 10 centímetros dentro do duto, certificando-se que ela não irá sair.

Gostou do conteúdo? Para mais dicas sobre Marketing Olfativo, continue acompanhando o nosso blog. Se restou alguma dúvida, nos deixe um comentário. Ficaremos felizes em responder sua pergunta.

Procurando um aroma exclusivo para sua empresa?

Se você procura a melhor experiência olfativa para sua empresa, melhorar o seu ambiente e atrair mais clientes, você precisa conhecer o Marketing Olfativo.

Nosso portfólio de fragrâncias personalizadas para marcas e empresas com certeza irá te ajudar a aumentar seus resultados e conquistar novos clientes. Um aroma corporativo é um suporte de marca que permite que uma marca transmita uma mensagem e evoque emoções agradáveis ​​nas pessoas.

Ao vincular uma marca a um aroma, eles são capazes de reforçar e transmitir uma mensagem única. É por isso que projetamos uma fragrância personalizada para cada um de nossos clientes e parceiros.

Acesse nosso site e fale diretamente conosco. Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a prática do Marketing Olfativo e mostrar o porquê você precisa implantar o Marketing Olfativo na sua empresa. Você também pode pedir o nosso catálogo olfativo gratuito.

Conheça nossos produtos e escolha o aroma ideal para sua marca. Seja qual for o segmento, a Olyra tem o cheiro que você precisa.

Tokyo City (39)

A importância do cheiro para tornar ambientes mais agradáveis

O cheiro acalma. O cheiro traz paz, traz cor e sensações. Um ambiente aromatizado faz com que você não queira sair de dentro dele, fato.

Além de tornar o ambiente que irá receber o seu cliente um ambiente confortável e prazeroso, o marketing olfativo acaba te ajudando a vender mais. Se o cliente gosta do ambiente em que ele se encontra, a chance de compra aumenta muito, apenas pelo falo de você decidir investir na aromatização.

É muito importante saber qual essência trabalhar no seu segmento de trabalho. Uma aromatização mal feita prejudica tanto quanto aromatização nenhuma.

O olfato é um dos mais poderosos e intuitivos sentidos humanos e é o que tem a ligação mais forte com as emoções. Como um feitiço, é capaz de eternizar um momento, uma relação ou uma banalidade que de outra forma se perderia para sempre.

Não é por acaso que é um dos primeiros sentidos a ser formado no embrião. A memorização de um aroma é difícil de adquirir, mas quando memorizado nunca mais se esquece.

O poder do marketing olfativo

O objetivo do marketing olfativo é estimular as experiências e as ações dos consumidores através da introdução de aromas agradáveis no local de venda, neste caso, a nossa casa.

A psicologia ambiental demonstrou desde o início do século XX que o contexto pode ter impacto no estado de espírito, pensamentos ou comportamentos das pessoas.

Já na Antiguidade se utilizava o incenso em rituais de purificação ou com fins terapêuticos. Mais tarde, no século XIX, Maurice Berger introduziu o uso das de lâmpadas capazes de purificar o ar das bactérias e micróbios e eliminar os maus cheiros.

Hoje é comum a aromatização de espaços e a criação de perfumes exclusivos para caracterizar marcas e induzir estados de alma.

Você conhece algum consultor olfativo? Gostaria de marcar uma visita e conhecer as fragrâncias que mais combinam com seu estilo de negócio?

Entre em contato com a Olyra!

Tokyo City (38)

Acomodação olfativa: Você sabe o que é?

Como temos uma comunicação estreita com o cliente e sabemos em que pé anda a aromatização de cada loja, acho importante falar sobre a acomodação olfativa que nós desenvolvemos quando ficamos expostos a um aroma por um tempo prolongado, durante quase todos os dias.

“Oi, tudo bem? Eu não sinto mais o cheirinho aqui da loja, será que a máquina está com defeito?” Provavelmente, não. O que acontece é que o nosso corpo tem esse recurso que nos ajuda a acostumar com um cheiro, para que nós não fiquemos enjoados, ou com dores de cabeça constantes. No entanto, um funcionário novo ou seus clientes sempre vão sentir o aroma presente no local, e o mais importante, lembrarão de você e da loja.

Na empresa, sabemos como agir quando isso acontece. É simples. “Não tem problema, meu técnico vai passar por aí e te mostra nosso portfólio, escolhe outra que te agrade, garanto que você vai voltar a sentir, e se o seu olfato se acostumar outra vez, nós vamos mudando conforme você achar necessário. E peço pra ele dar uma olhadinha na máquina também, para descartarmos o risco!” Pronto. Problema resolvido.

Como fazemos

O importante na verdade, é você explicar pro seu cliente como funciona o negócio, até porque nós sempre vamos entender mais do assunto do que ele, então tenha paciência para explicar quantas vezes ele te fizer a pergunta. Mostre empenho e força de vontade, porque aí não vai ter acomodação olfativa que faça ele desistir de investir com você

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Procurando um aroma exclusivo para sua empresa?

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Tokyo City (37)

Essência de inverno: Qual aromatização usar?

Que tal possuir uma aromatização diferente para cada estação do ano? Aproveitando o clima de inverno, deixamos aqui uma dica de uma essência que combina muito com a estação mais fria do ano, nossa essência de Cedro.

Cedro é uma essência amadeirada, nobre, forte, moderna e dinâmica. Os tipos de aromatizantes disponíveis no mercado são inúmeros, podendo variar entre velas aromáticas, spray, pulverizadores, difusores com palitos e os clássicos sachês.

Alguns utilizam óleo essencial e é importante que você escolha o que mais combina com a sua casa porque também são compostos de propriedades medicinais e podem auxiliar no tratamento de saúde.

A Aromatização do inverno

Com a chegada das estações frias, os mais indicados para aromatizar a casa no clima frio são essências de canela, manjerona, sândalo, capim-limão e âmbar, cada qual com sua propriedade medicinal. Sem deixar de lado lavanda e rosa, claro, que nunca saem de cena.

A sensação de bem-estar pode ser aumentada dentro de casa no inverno com um perfume especial. As sinergias — misturas de óleos essenciais — podem ser encontradas em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação.

E, se você já conhece as fragrâncias, pode fazer em casa. Contudo, não misture mais do que quatro fragrâncias, para não correr o risco de ficar forte demais e deixar ambientes pequenos mais perfumados do que o necessário.

Quem aqui não gostaria de aromatizar o ambiente assim? Entre agora em contato e inicie esse projeto!

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Tokyo City (36)

Entenda como aumentar a compra por impulso

Com certeza você já entrou em um ambiente e o aroma foi um dos primeiros detalhes que observou. Incluindo clínicas odontológicas ou hospitais que possuem um cheiro específico, seja de remédios ou álcool para esterilização, há vários locais que optam por dar um ‘up’ com um cheirinho especial. E isso é estratégia.

É uma forma de captar a memória olfativa das pessoas. Há estudos que mostram qual o tipo de cheiro mais apropriado para determinado comércio. E não pense que é um trabalho rápido, pois há empreendimentos que podem passar até anos investindo em pesquisas para desenvolver um aroma próprio.

É uma questão de envolver o cliente – aquela história que funciona de proporcionar experiência. Com essa estratégia temos o marketing olfativo. Isso mesmo! O mercado busca ampliar as formas de aproximação com o cliente, se possível nos cinco sentidos, para atingir sua memória e fazer o processo de fixação de produto, local e marca.

Os empreendimentos hoteleiros são um dos que também estão investindo em marketing olfativo, justamente para fidelizar hóspedes fortalecendo o vínculo. O marketing olfativo não é apenas para que o cliente sinta determinado cheiro, mas para expandir a experiência sensorial como por exemplo, associar a alguma emoção positiva, a sensação de ambiente agradável e acolhedor. É uma ferramenta de comunicação.

O Marketing Olfativo

Conforme estudo da Universidade Rockefeller, os aromas são fatores de atração e contribuem para o aumento das compras por impulso em até 38%. Essa mesma pesquisa indicou que 35% da memorização vêm do olfato e apenas 5% da visão.

Os americanos foram os primeiros a utilizar os aromas para manter os apostadores por mais tempo nos cassinos de Las Vegas, na década de 70. Já os chineses e japoneses investiram na aromatização de vários tipos de ambientes. Até o metrô de Paris tem um registro olfativo.

No Brasil esse conceito iniciou em meados dos anos 90 por alguns supermercados dispostos a atrair a atenção dos consumidores. Posteriormente vieram as feiras e exposições e uma demanda mais significativa por parte do varejo e de promotores de eventos artísticos e culturais.

E não é somente os comércios que aderem a aromatização, pois na sua própria casa é possível ter essa experiência. Até as embalagens já ganharam esse ‘adereço’.

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Tokyo City (35)

Benefícios essência de Alecrim

Você sabia que a essência de Alecrim pode reduzir o estresse e combater os “gatilhos” que ocasionam os ataques de enxaqueca?

O óleo essencial de alecrim é extraído do alecrim (Rosmarinus officinalis), uma planta originária da região do Mediterrâneo, na Europa, muita conhecida e utilizada desde tempos antigos.

A erva sempre foi conhecida por alguns benefícios, como efeitos positivos na memória, função calmante, saborosa especiaria, além de ter aroma agradável.

Atualmente, o alecrim é muito usado como condimento para alimentos, porém as propriedades dessa planta podem ser aplicadas para outras finalidades. Ela serve como conservante e tem até uso terapêutico, que se dá através do óleo essencial de alecrim

Que tal aromatizar o seu ambiente de trabalho ou sua residência com essa essência? Entre agora em contato e além de deixar seu dia a dia perfumado de forma profissional, receba uma ajudinha com a sua saúde e bem-estar.

A Essência de alecrim

O óleo essencial de alecrim é extraído por meio de um processo chamado destilação por arraste a vapor. Na destilação, o vapor d’água passa entre as folhas secas de alecrim, levando, por meio de arraste, o óleo presente no interior das glândulas da planta até o condensador, extraindo assim o óleo essencial e o hidrolato (saiba mais sobre na matéria “O que são hidrolatos”?).

óleo essencial de alecrim é uma substância quase transparente e amarelada. É volátil e apresenta algumas diferenças com relação aos óleos vegetais (entenda sobre esse tema nas matérias: “Óleos vegetais: extração, benefícios e como adquirir” e “O que são óleos essenciais?”). Ele possui um aroma forte e característico, porém refrescante.

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Tokyo City (34)

A Feira ABF 2018 teve stand aromatizado!

A Olyra esteve presente na Feira ABF 2018!

Representantes dos nossos setores de Vendas e Marketing marcaram presença no evento que reuniu 60 mil visitantes no decorrer de 4 dias, onde estavam em exposição mais de 400 marcas!

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions, a ABF Franchising Expo trouxe ao público neste ano 407 marcas expositoras, do Brasil e do exterior, que apontaram as tendências do setor.

Destaque para a maior integração de tecnologias inovadoras a diversas fases do negócio, a diversificação de modelos e canais de venda, o desenvolvimento de formatos de franquia com custo reduzido (“franquias light”) e novos nichos.

Notou-se também uma presença mais significativa de fintechs (jovens empresas do setor financeiro) que adotam o modelo de franquias, redes de serviços administrativos e a reinvenção de segmentos tradicionais como o de Alimentação e de Serviços Educacionais.

Stand da Olyra

Fizemos contatos e visitamos stands de marcas que utilizam a Aromatização de Ambientes aqui da Olyra, como a Sorridents, Fatto a Mano e Siluets!

Você conhece ou utiliza os benefícios da Aromatização? Sabia que ela te ajuda, e muito, a estreitar o vinculo que o cliente possui com a sua marca?

Quer conhecer o serviço? Entre em contato com a Olyra e faça o teste gratuito!

desenvolvimento-de-produtos-olyra

Conheça os produtos Olyra: desenvolvemos soluções para sua marca

Você já conhece todos os produtos Olyra? Embora tratemos de marketing olfativo para empresas, a Olyra também desenvolve produtos exclusivos para as marcas.

O olfato é um sentido essencial desde os primórdios, o que levou nossos ancestrais a aprender a caçar e fugir. Cientificamente é provado que o sensorial olfativo é o que guarda e registra as sensações mais marcantes, sejam elas positivas ou negativas.

Existe todo um processo na produção de uma fragrância para determinada marca ou produto – são analisados diversos fatores da marca como público-alvo, logotipo, segmento de atuação, entre outros.

Produtos Olyra: desenvolvemos soluções exclusivas para sua marca

O aroma certo pode evocar sensações vívidas e concretas, e esta é a função do Marketing Olfativo, um recurso de marketing sensorial que tem o objetivo de estreitar o vínculo emocional entre clientes e marcas.

Algumas marcas que já trabalhamos: Pampili, FMW, Jogê, Kings dentre outros.

Sua empresa não precisa ter um nome conhecido mundialmente no mercado para ter produtos exclusivos. Já pensou em desenvolver? Não sabe quem procurar ou por onde começar?

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Veja também: Marketing Olfativo: Entenda o que é e como começar

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Tokyo City (11)

A aromatização com cheiro de bebê

Que todo mundo gosta do cheirinho de bebê não é novidade. Que tal aromatizar um ambiente apenas com esse aroma?

Um ambiente perfumado traz boas sensações e diversos benefícios para as pessoas que convivem nele. A aromatização faz toda a diferença em qualquer espaço, principalmente no quarto de neném.

Como escolher a fragrância ideal para meu bebê?

Após o nascimento de uma criança, o seu quartinho passar a ser um dos ambientes mais frequentados da casa, e por isso merece uma atenção especial. Escolher o perfume para ambiente correto é uma dos cuidados essenciais para o cantinho dos recém nascidos.

A  essência tem que ser perfeita para ambientes que buscam transmitir delicadeza, calmaria e aconchego, tudo o que seu cliente espera sentir dentro da sua loja/empresa.

Quer conhecer essa essência e testar gratuitamente no seu dia a dia? Entre em contato com a nossa equipe!

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Tokyo City (12)

Aromatização em Estúdio de Pilates

A quão boa é a estratégia de aromatizar ambientes onde as pessoas estão se exercitando? Muito, muito boa.

Em nossa base de clientes, aromatizamos Estúdios de Pilates e temos até uma essência que se encaixa super bem no ambiente: o nosso Chá Branco.

Quando se conquista alunos para o seu estúdio de pilates é fundamental mantê-los satisfeitos para que eles possam se tornar defensores da sua marca.

E neste caso, além de manter a qualidade nas aulas e no atendimento individual de cada aluno, é preciso também estar atento em detalhes que podem ser grandes diferenciais.

O marketing sensorial, por exemplo, reúne técnicas para estimular os cinco sentidos dos alunos dentro do estúdio, de modo a tornar sua marca mais forte ao transmitir um melhor ambiente para os seus clientes.

O Marketing Olfativo

O olfato é um dos sentidos mais sensíveis, portanto é fundamental que o estúdio esteja sempre com um cheiro agradável, para não causar desconforto para o público. Portanto, para ressaltar este sentido de maneira positiva dentro do estúdio, vale a pena estar atento às seguintes dicas:

  • Utilize aromatizadores de ambientes que tenham fragrâncias suaves;
  • Tome cuidado com cheiros muito fortes de produtos de limpeza;
  • Mantenha os locais e equipamentos sempre limpos.

 

Este aroma do nosso portfólio é suave, elegante e sutil. Perfeito para criar atmosferas relaxantes trazendo bem-estar para o corpo e para a mente.

Procurando empresas que façam aromatização profissional de locais como este? Entre em contato aqui com a Olyra e receba uma amostra do nosso produto, assim como a Rafaela Palmieri do Estúdio de Pilates Power Fit recebeu e se encante com essa essência!

Aguardamos você!