Tokyo City (60)

Como enriquecer seu merchandising com marketing olfativo

Merchandising é a técnica utilizada para dar maior visibilidade ao seu produto ou serviço no ponto de venda, motivando ou influenciando a compra.

Desta forma, seu PDV deve ser diferenciado, inclusive da concorrência, para o seu consumidor se sentir atraído e começar assim a criar vinculo com a sua marca.

O desejo e o Marketing Olfativo

O desejo é uma sensação. Uma série de processos acontece no organismo e não entendemos como, mas precisamos de algo. Compras são, na maior parte das vezes, motivadas por desejo. Cabe às empresas despertarem esse desejo, tanto conscientemente (descontos, promoções…) quanto inconscientemente (por meio de lembranças) e é ai que o marketing olfativo entra em ação.

Segundo pesquisas, 35% do que recordamos, seja essa lembrança boa ou ruim, vem do olfato.
Por isso é importante relacionar a marca com algo positivo, uma sensação boa e que reforce sua postura, não apenas com imagens, mas também com as emoções causadas pelo olfato.

Entre em contato para conhecer nossas essências e testar nossas tecnologias.

Invista no seu marketing olfativo!

Gostou do conteúdo? Para mais dicas sobre Marketing Olfativo, continue acompanhando o nosso blog. Se restou alguma dúvida, nos deixe um comentário. Ficaremos felizes em responder sua pergunta.

Procurando um aroma exclusivo para sua empresa?

Se você procura a melhor experiência olfativa para sua empresa, melhorar o seu ambiente e atrair mais clientes, você precisa conhecer o Marketing Olfativo.

Nosso portfólio de fragrâncias personalizadas para marcas e empresas com certeza irá te ajudar a aumentar seus resultados e conquistar novos clientes. Um aroma corporativo é um suporte de marca que permite que uma marca transmita uma mensagem e evoque emoções agradáveis ​​nas pessoas.

Ao vincular uma marca a um aroma, eles são capazes de reforçar e transmitir uma mensagem única. É por isso que projetamos uma fragrância personalizada para cada um de nossos clientes e parceiros.

Acesse nosso site e fale diretamente conosco. Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a prática do Marketing Olfativo e mostrar o porquê você precisa implantar o Marketing Olfativo na sua empresa. Você também pode pedir o nosso catálogo olfativo gratuito.

Conheça nossos produtos e escolha o aroma ideal para sua marca. Seja qual for o segmento, a Olyra tem o cheiro que você precisa.

Tokyo City (59)

Estratégias de como atrair mais clientes para sua loja

Ser dono de empresa não é tarefa fácil. Além de ser o responsável por todas as decisões, você tem que estar atento nas tendências de mercado, cuidar do financeiro, relacionamento com os funcionários e clientes e todo o resto.

Para ajudar com a organização de tudo isso, definimos hoje passos importantes a serem tomados para padronizar e assim melhorar suas vendas. São eles:

  1. Defina e conheça seu consumidor: Essa é a primeira tarefa importante. A partir dela, você consegue saber porquê seu consumidor procura sua empresa, o que ele busca, como chamar a atenção dele até você e etc.
  2. Aposte no marketing boca a boca: O marketing boca a boca nada mais é do que o seu cliente indicando para um amigo o produto ou experiência que teve na sua loja, proporcionando mais credibilidade na empresa.
  3. Realize promoções: Ao falar de promoção, você precisa ter cuidado com o que vai oferecer e o retorno disso. O planejamento de descontos e promoções deve ser feito com cautela para não gerar problemas financeiros. A dica é dar uma porcentagem de desconto a partir de 2 peças, mais x por cento de desconto acima de 3 peças e assim sucessivamente. Desta forma você lucra mais com o número de roupas ou objetos comprados.
  4. Informação visual: Isso começa do logotipo da empresa, cuidando também da vitrine, loja virtual, site, redes sociais e até mesmo como o seu produto chega ao consumidor. O cuidado com o visual fará com que o seu cliente agregue valor a sua empresa.
  5. Crie estratégias de fidelização: Os clientes não são descartáveis, pelo contrário. Por isso, é necessário pensar em alternativas capazes de cativar o público e mantê-lo sempre fiel a sua empresa. É nesse cenário que surge a importância de criar programas de fidelidade, que vão muito além de um simples desconto.Oferecer brindes exclusivos, por exemplo, mostra que a empresa valoriza a parceria firmada no decorrer dos anos.

Com essas dicas, apostamos que suas vendas irão alavancar 😉

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Tokyo City (58)

Dia Mundial do Dentista: Melhores fragrâncias para seu consultório

E para quem já acha ruim o barulho dos equipamentos ou a sensação da anestesia, imaginem quando nenhuma destas tecnologias existia?

De fato, os problemas de saúde bocal afetam o ser humano desde os primórdios, e nos últimos cem anos a ciência odontológica tem se desenvolvido de forma acelerada, com diversas inovações em termos de materiais, técnicas e tecnologias. Sem estes profissionais, o ser humano ainda sofreria com problemas básicos, como as cáries, que em 1 hora de consultório são solucionadas.

Portanto, é mais do que merecido estes profissionais terem um dia no calendário para comemorar a profissão e para serem homenageados. No Brasil, o dia do dentista é celebrado em 25 de outubro.

  • Capim Limão: Essência totalmente cítrica. Quando utilizada, deixa o ambiente calmo e relaxado.
  • Bambu: Essência cítrica suave. Quando utilizada, transforma o ambiente em lugar calmo, relaxado e delicado.
  • Chá Branco: Essência suavemente cítrica e harmoniosa. Quando utilizada, deixa o ambiente tranquilo e super confortável.
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Aromatização de ambientes

Aromatização de ambientes: aumente a produtividade de seus funcionários

Você sabia que a aromatização de ambientes pode influenciar positivamente na produtividade dos seus funcionários? A busca por aumentar a produtividade é uma constante no universo corporativo e também já está presente na realidade de pequenas e médias empresas, independentemente do segmento de atuação, complexidade da operação ou do número de colaboradores.

Empresários e gestores reconhecem a necessidade de uma gestão com foco em produtividade para assegurar a competitividade dos negócios e as chances de crescimento no mercado.

Nesse sentido, ganham destaque as práticas relacionadas ao gerenciamento de processos e, em especial, à gestão de pessoas, uma vez que o capital humano é o verdadeiro diferencial para a conquista de um desempenho verdadeiramente expressivo.

Mas quais técnicas podem ajudar nessa gestão de pessoas, influenciando positivamente no comportamento das equipes? Sem dúvidas, a aromatização de ambientes é uma delas. Nas próximas linhas, você entenderá o motivo disso:

Marketing Olfativo para aumentar a produtividade: a influência da aromatização de ambientes

Antes de utilizar as técnicas de aromatização de ambientes focados em produtividade, defina quais aromas podem trazer melhores resultados de acordo com o seu segmento de negócio.

Existem aromas para local de trabalho que são interessantes e úteis visando aumentar e melhorar a produtividade dos funcionários. São eles:

  1. Alecrim: Natural do Mediterrâneo, o cheiro da erva tem propriedades que ajudam a esvaziar a mente e deixar os pensamentos mais claros. O aroma ainda é capaz de tornar a memória mais aguçada.
  2. Cítricos: Todas as frutas cítricas possuem odores que trazem algum benefício à saúde. O limão nos deixa mais atentos, enquanto aromas como Colinas e Bergamota ajudam a tratar a depressão.
  3. Lavanda: Com um odor bem característico, a planta contém propriedades para combater o estresse e a ansiedade, sendo considerada um excelente calmante natural.

Com essas dicas sobre aromatização de ambientes para aumentar a produtividade dos funcionários, você já pode começar a implantar essa técnica na sua loja, consultório ou empresa. Não apenas seus clientes aproveitarão os benefícios, mas toda a sua equipe!

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Veja também: Tenha um aroma associado aos valores da sua empresa

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Tokyo City (56)

Aromatização qualificada para desenvolvimento infantil

Trabalhar com os sentidos pode trazer muitos benefícios em diversas áreas. Um bom exemplo disso é como a aromatização pode ajudar no desenvolvimento infantil.

A implementação da aromatização em playgrounds e escolas, proporciona grandes benefícios para as crianças. Os aromas têm o poder de criar atmosferas que estimulam a concentração e melhoram a memória!

Existe um ditado que diz: “As crianças são como esponjas”. Isso porque elas absorvem tudo o que o mundo exterior lhes oferece através de seus sentidos. E um dos primeiros a desenvolver é o olfato. Desde o primeiro trimestre de gestação, o bebê pode memorizar alguns aromas. Já ao longo da vida, o olfato servirá para criar conexões.

Uma das essências mais utilizadas ​​pelos pais é o cheiro de bebê. Se um quarto é perfumado com a essência, as crianças se sentirão mais seguras. Isso acontece porque o aroma vai parecer familiar, fazendo com que permaneçam calmos. Estes aromas não são úteis apenas em creches e escolas, mas também pode ser usada em áreas infantis de hotéis, restaurantes, clínicas e hospitais. Nas áreas de lazer, por exemplo, o aroma indicado pode relaxar as crianças e fazê-las querer ficar mais tempo no local, enquanto os pais aproveitam a estada entre os adultos.

 

Aqui na Olyra temos a essência Baby. Que tal adquirir? 😉

Olyra Aromatização

vendas

Aumente suas vendas em até 15% com o Marketing Olfativo

Sabia que você pode aumentar, no mínimo, 15% as vendas utilizando o marketing olfativo? Muitas empresas do mundo inteiro apostam nessa técnica para vender mais!

Na próxima vez que você entrar em uma loja Nike, procure perceber que o aroma fica melhor à medida que você se aproxima dos produtos mais caros. Para completar, as lojas têm paredes brancas e imagens em cores neutras. Essa combinação de essências e cores agradáveis fazem a fabricante de artigos esportivos vender produtos até 10 dólares mais caros.

Podemos ir ainda mais longe com os exemplos, citando o cheiro dos carros novos, a essência dos novos aparelhos da Apple, o forte aroma de chocolate na gigante loja M&M’s World de Londres que faz parecer até que você está na Fábrica do Willy Wonka e por aí vai.

Como o Marketing Olfativo pode ajudar nas vendas

Como já foi dito, essa estratégia de marketing pode impactar em vários pontos positivos no seu negócio. Alguns exemplos, são:

Se diferenciar

Se você tem uma loja física que utiliza cheiros e aromas, essa é uma oportunidade de se destacar de seus concorrentes e fazer com que as pessoas que passam pela sua loja queiram entrar e conhecer.

Fidelizar clientes

Da mesma forma que você pode se diferenciar e atrair mais clientes, lidar com o Marketing Olfativo também pode te ajudar a fidelizar clientes e fazer com que eles indiquem sua loja para outras pessoas.

Reforçar identidade

Utilizar cheiros e aromas específicos para sua loja também é uma maneira de criar e reforçar a identidade da sua marca, fortalecendo seu posicionamento no mercado e, até mesmo, criando um ambiente ainda mais agradável para suas clientes e equipe de trabalho.

Grandes empresas ao redor do mundo fazem o uso dessa ferramenta para aumentar as vendas. A Olyra está aqui para te ajudar a conquistar os mesmos resultados. Vamos iniciar esse projeto?

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Essência suave e refrescante para a sua aromatização em dias quentes

É sempre bom abrir a porta de casa e já sentir aquele perfume vindo de lá de dentro. Pode não parecer, mas deixar o lar sempre cheiroso é uma maneira de nos motivarmos todos os dias, pois temos a impressão de que o espaço está sempre em ordem, além de limpo e higienizado. Esse perfume não precisa vir apenas dos produtos de limpeza. A essência para aromatizador pode dar um aroma a mais e deixar o lar ainda mais caprichado.

Com a essência para aromatizador, você pode transferir ao ambiente a fragrância que quiser, de acordo com o seu gosto e de todos os moradores. Por conta disso, a Olyra traz uma série de sugestões para ajudar na hora de escolher a essência para aromatizador perfeita para cada ambiente.

Aromatização em clima quente

Aproveitando o calor que tem atingido a grande São Paulo, resolvemos então indicar uma essência de nosso portfólio que deixa o ambiente refrescante: Nossa essência de Bambu 😀

Indicada para ambientes unisex, a essência de Bambu trabalha a suavidade e leveza do ambiente escolhido, sendo assim, perfeita para o verão!

Que tal utilizar essa essência no seu ambiente de trabalho ou até mesmo na sua residência com o nosso Home Spray ou nossa Água de Passar?

Entre em contato conosco para mais detalhes!

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Tokyo City (53)

Nossa primeira Feira Equipotel

Começou!

Nossa equipe nota 1000, graças a vocês estamos realizando esse sonho de sermos expositores na maior Feira de Hospitalidade da América Latina!

Ideal para quem busca as melhores soluções para aprimorar a gestão de seu negócio e proporcionar a melhor experiência para seu cliente, a Equipotel possui diversos setores do evento, como relax & bem-estar, lavanderia & limpeza, serviços & manutenção, arquitetura & decoração, tecnologia & segurança e cozinha & servir, totalizando 300 fornecedores em exposição.

A feira tem como o intuito de convidar a participação dos meios de hospedagem, bares e restaurantes, hospitais, spas, arquitetos e designers de interiores, assim como construtoras, coletividade (condomínios, shoppings, clubes e academias), distribuidores e atacadistas e varejistas.

Venham nos visitar no stand e ganhe um brinde com a qualidade Olyra 😉

Esperamos você!

 

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A Feira Equipotel 2018 inicia amanhã!

Está chegando a hora!

Amanhã a Olyra será expositora na Feira Equipotel 2018 🙂

Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. Um ambiente propício para os proprietários ou gestores de hotéis, motéis, pousadas, resorts, hostels, flats, acampamentos e outros estabelecimentos que buscam soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente.
Com uma ampla exposição setorizada, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados a arte de receber bem.
Venha visitar nosso stand e ganhe um brinde aromatizado!
Esperamos a sua visita! A Feira ocorre do dia 18 ao dia 21 de Setembro, das 11h às 20h 😉
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Tokyo City (51)

Produtos que compõem a aromatização de ambientes

Você sabia que a sua aromatização pode ser composta por outros produtos aqui da Olyra?

As técnicas de marketing sensorial vão se tornar mais complexas. Não é para menos. O estilo de vida contemporâneo é gerador de uma aceleração emocional que facilmente transfere o interesse do consumidor de um polo a outro. Como os elementos que desconectam o consumidor podem ser tão inúmeros quanto variáveis, a busca pela conexão através de aromatizantes pode acontecer tanto em ambientes como em produtos.

A técnica não é absolutamente nova. Na década de 70, os americanos começaram a fazer do aroma um aliado, usando-o para manter os apostadores mais tempo diante das mesas de jogos nos cassinos de Las Vegas. No Brasil, a aplicação desse conceito só foi iniciada em meados dos anos 90, para ser mais amplamente difundida a partir do ano 2.000.

Produtos

Nossa Água de Passar (produto aromatizado que pode ser borrifado em roupas de cama, toalhas, cortinas, almofadas e tecidos em geral sem deixar manchas) e nosso Home Spray (Aromatizador manual que pode ser borrifado em qualquer ambiente) estão a venda na nossa loja virtual!

Muito utilizado em hotéis para dar um impacto positivo no ambiente, nossos produtos podem compor a aromatização da sua loja, escritório, consultório ou residência!

Deixe o seu mundo mais aromatizado aqui com a Olyra!

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