Tokyo City (15)

Aromatização de eventos: Como aplicar o Marketing Olfativo no seu evento

Quando organizamos um evento, fazemos de tudo para criar um ambiente que chame atenção, que tenha um diferencial marcante. Sendo assim, que tal apostar na aromatização de ambientes?

Os americanos foram os primeiros a fazer do aroma um aliado, usando-o para manter os apostadores mais tempo diante das mesas de jogos nos cassinos de Las Vegas, ainda na década de 70.

Aromatizando o ambiente é possível estimular o bem-estar do consumidor e a qualidade do ar, transformando o ambiente em um lugar mais agradável. Assim, aumenta-se o tempo de permanência do cliente no local e estimula-se o desejo de consumo.

Quanto maior a permanência do cliente na loja, maior a probabilidade de compra. Uma fragrância, em harmonia aos demais elementos que compõem a atmosfera (ambientação, elementos visuais, sonoros e táteis), proporciona uma melhor experiência de consumo, fortalecendo a lembrança positiva sobre a marca.

Como incorporar o Marketing olfativo em seus eventos?

Bares e restaurantes tem o problema de áreas indesejáveis, geralmente localizadas próximo da cozinha ou dos banheiros, que exalam cheiros desagradáveis e podem proporcionar uma experiência ruim para os clientes.

O marketing olfativo, voltado para eventos, tem o objetivo de realizar um projeto de aromatização de ambientes minimizando a incidência de odores desagradáveis e tornando essas áreas amplamente utilizáveis, em que os clientes possam se sentir a vontade, e permita que, mais tarde, volte à lembrança olfativa do local, do momento e do ambiente, fidelizando-o.

Cidad3 e CASACOR

Aqui na Olyra, aromatizamos hoje a Cidad3 (o primeiro centro de informação, arquitetura e design da cidade de São Paulo) e a CASACOR 2018 (maior mostra de Arquitetura e Designer de Interiores da América Latina que apresenta o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil).

Aromatizamos os dois locais com essências exclusivas, requintadas e que chamam a atenção por causar bem estar no ambiente.

Faça com que seu convidado lembre-se de você e seu evento por causa da aromatização que ficará marcada na memória olfativa deles para sempre!

Gostou do conteúdo? Para mais dicas sobre Marketing Olfativo, continue acompanhando o nosso blog. Se restou alguma dúvida, nos deixe um comentário. Ficaremos felizes em responder sua pergunta.

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Se você procura a melhor experiência olfativa para sua empresa, melhorar o seu ambiente e atrair mais clientes, você precisa conhecer o Marketing Olfativo.

Nosso portfólio de fragrâncias personalizadas para marcas e empresas com certeza irá te ajudar a aumentar seus resultados e conquistar novos clientes. Um aroma corporativo é um suporte de marca que permite que uma marca transmita uma mensagem e evoque emoções agradáveis ​​nas pessoas.

Ao vincular uma marca a um aroma, eles são capazes de reforçar e transmitir uma mensagem única. É por isso que projetamos uma fragrância personalizada para cada um de nossos clientes e parceiros.

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