Tokyo City (39)

A importância do cheiro para tornar ambientes mais agradáveis

O cheiro acalma. O cheiro traz paz, traz cor e sensações. Um ambiente aromatizado faz com que você não queira sair de dentro dele, fato.

Além de tornar o ambiente que irá receber o seu cliente um ambiente confortável e prazeroso, o marketing olfativo acaba te ajudando a vender mais. Se o cliente gosta do ambiente em que ele se encontra, a chance de compra aumenta muito, apenas pelo falo de você decidir investir na aromatização.

É muito importante saber qual essência trabalhar no seu segmento de trabalho. Uma aromatização mal feita prejudica tanto quanto aromatização nenhuma.

O olfato é um dos mais poderosos e intuitivos sentidos humanos e é o que tem a ligação mais forte com as emoções. Como um feitiço, é capaz de eternizar um momento, uma relação ou uma banalidade que de outra forma se perderia para sempre.

Não é por acaso que é um dos primeiros sentidos a ser formado no embrião. A memorização de um aroma é difícil de adquirir, mas quando memorizado nunca mais se esquece.

O poder do marketing olfativo

O objetivo do marketing olfativo é estimular as experiências e as ações dos consumidores através da introdução de aromas agradáveis no local de venda, neste caso, a nossa casa.

A psicologia ambiental demonstrou desde o início do século XX que o contexto pode ter impacto no estado de espírito, pensamentos ou comportamentos das pessoas.

Já na Antiguidade se utilizava o incenso em rituais de purificação ou com fins terapêuticos. Mais tarde, no século XIX, Maurice Berger introduziu o uso das de lâmpadas capazes de purificar o ar das bactérias e micróbios e eliminar os maus cheiros.

Hoje é comum a aromatização de espaços e a criação de perfumes exclusivos para caracterizar marcas e induzir estados de alma.

Você conhece algum consultor olfativo? Gostaria de marcar uma visita e conhecer as fragrâncias que mais combinam com seu estilo de negócio?

Entre em contato com a Olyra!

2 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *