É de conhecimento geral que o Marketing vem se tornando fundamental na busca de melhores resultados comerciais e ampliação de perspectivas de negócio inovadoras. A novidade é que temos no Brasil o Marketing Olfativo, que busca ganhar a preferência do público pelo sentido do olfato. Essa ferramenta, não tão nova assim, atrai pelos aromas associados à marcas, serviços e produtos. Mas, então, qual é o cheiro da sua marca?
Para aderir ao Marketing olfativo é essencial definir o cheiro que será característico da marca, respeitando os valores da empresa junto ao seu público alvo. Em seguida, definir a aplicação estratégica do aroma junto a uma consultoria especializada a fim de alcançar os melhores resultados.
É importante frisar que o Marketing sensorial de experiências proporciona resultados a curto, médio e longo prazo. Além de influenciar no momento da compra, a fidelização do aroma à marca, criando um vinculo com o cliente, é conquistada com o passar do tempo.
As vantagens de ter um aroma EXCLUSIVO trabalhando para a sua marca:
– Seu cliente cria uma conexão com a sua marca através da memória olfativa;
– O cheiro faz com que o consumidor gere valor pelo produto ou serviço que você oferece;
– Por se tratar de um aroma exclusivo, só você terá um perfume elaborado trabalhando uma estratégia de marketing;
– Um ambiente devidamente aromatizado deixa os funcionários mais felizes e produtivos, e você sabe: funcionário feliz, cliente satisfeito.
Entre em contato conosco e receba um orçamento para o seu marketing olfativo.
Vamos aromatizar o seu mundo!