Você sabia que o marketing da sua empresa não precisa se restringir só à identidade visual? Com o marketing sensorial e a identidade musical é possível brincar com o estímulo de outros sentidos, criando uma experiência diferente e marcante para o seu cliente. Além disso, você reforça mais a imagem da sua marca, podendo criar, além de um visual único, um cheiro ou uma música que combinem com a sua empresa.
Quando o assunto é music branding, muita gente fica em dúvida sobre o que esse conceito significa e como ele pode beneficiar o seu negócio. Esse também é um questionamento para você?
Pois saiba que a música tem tudo a ver com o marketing — e um elemento pode reforçar o outro. Afinal, se sons e melodias específicos trazem à tona algumas lembranças de nossa vida, fica claro que eles também podem reforçar o DNA da marca.
Como criar uma identidade musical?
Para criar uma identidade musical, vários fatores são levados em consideração, desde fazer o levantamento do logotipo do cliente, das cores, de sua identidade visual, do layout da empresa, até um levantamento do histórico da empresa, de como ela foi criada. O histórico da empresa tem grande importância no perfil musical a ser construído. Tudo tem que estar em perfeita harmonia: produto vendido, público alvo e musica ambiente.
O music branding é uma estratégia que integra o marketing sensorial e tem o propósito de usar os sons para traduzir a identidade da marca. A ideia é gerar uma experiência única, capaz de se conectar ao negócio a partir de suas principais associações e seus atributos.
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