A Aromatização influencia diretamente o comportamento do seu cliente. O Marketing Olfativo é uma estratégia focada em causar uma experiência de compra inesquecível para seu cliente.
Um exemplo: um cassino em Las Vegas do Hotel Hilton fez a seguinte experiência: durante um fim de semana, dividiu o setor onde ficavam as máquinas caça níquéis em duas partes, em uma delas pulverizou fragrâncias florais e frutais, enquanto na outra não foi realizada nenhuma aromatização.
O resultado foi que durante o fim de semana, os clientes que utilizaram as máquinas do setor aromatizado, apostaram maiores quantidades de dinheiro quando comparados aos que utilizaram o setor sem aromatização.
Ou seja, a aromatização de ambientes impacta diretamente no comportamento do seu cliente, através das sensações trazidas e processadas pelo cérebro.
Aromatização: meu cliente realmente compra pelo cheiro?
Obviamente não é o aroma que faz o cliente optar pelo seu produto, mas o marketing olfativo é uma estratégia extremamente eficaz para fazer com que o consumidor permaneça mais tempo em sua loja e se interesse pelos seus produtos.
Assim como qualquer estratégia de Marketing, é necessário tocar em algo que o cliente gosta. E nada melhor que tocar em suas sensações para isso.
Conhecer as sensações provocadas pelos diferentes tipos de fragrância é fundamental para que a sua estratégia de marketing olfativo tenha sucesso, afinal, a aromatização ajuda a compor o ambiente na formação do conceito do seu negócio, trabalhando em conjunto com os estímulos visuais e auditivos escolhidos.
Como escolher o cheiro ideal?
Para escolher o cheiro ideal para seu negócio, é necessário que você faça uma análise de tudo que envolve o seu negócio: desde a sua missão e valores, até o seu público-alvo.
O cheiro é algo que ficará como identidade da sua marca, e é essencial que tenha a personalidade de todos os envolvidos na sua empresa ou produto.
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Veja também: Por que o cheiro de loja é um diferencial tão importante?
Procurando um aroma exclusivo para sua empresa?
Se você procura a melhor experiência olfativa para sua empresa, melhorar o seu ambiente e atrair mais clientes, você precisa conhecer o Marketing Olfativo.
Nosso portfólio de fragrâncias personalizadas para marcas e empresas com certeza irá te ajudar a aumentar seus resultados. Um aroma corporativo é um suporte de marca que permite que uma marca transmita uma mensagem e evoque emoções agradáveis nas pessoas.
Ao vincular uma marca a um aroma, eles são capazes de reforçar e transmitir uma mensagem única. É por isso que projetamos uma fragrância personalizada para cada um de nossos clientes.
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